5 coisas que você talvez não saiba sobre Powpay

10/25/2021

Este post é para você, pai ou mãe, que ouviu falar sobre Powpay nas redes sociais, mas ainda não entendeu muito bem o que somos/fazemos.

Powpay é um banco?

Apesar dos nossos serviços envolverem dinheiro, Powpay não é um banco. Na verdade, somos uma carteira digital com cartão pré-pago (isso será explicado em breve).

O que isso quer dizer? Quer dizer que, com Powpay, a administração do dinheiro do seu filho é sem burocracia, muito mais fácil e intuitiva, é segura, tem zero chances de endividamento, além da experiência de educação financeira gamificada. 

Powpay é um cartão de crédito?

Como dito no tópico anterior, Powpay é um cartão pré-pago. Isso, atrelado ao fato de não sermos um banco, quer dizer que o seu filho não pode parcelar ou pedir empréstimos.

O cartão pré-pago funciona da mesma maneira que um celular pré-pago: é preciso carregá-lo para a criança poder usar. Dessa forma, os pequenos só podem gastar o dinheiro que está disponível na conta, proporcionando mais segurança e tranquilidade para você.

Quer saber mais detalhes sobre as diferenças entre os dois tipos de cartão? Clique aqui e entenda o porquê um cartão pré-pago é melhor para o seu filho. 

É possível sacar o dinheiro?

Não, seu filho não pode sacar o dinheiro, nem mesmo nos caixas 24h. Isso porque, queremos que você consiga acompanhar todo o fluxo de gastos e, tendo a opção de cash-out, esse acompanhamento acaba não sendo 100%. 

Pode parcelar com Powpay?

Não, não é possível parcelar. Como Powpay é um cartão pré-pago, não é possível parcelar. Portanto, no final do mês, não chega fatura para pagar e seu filho não corre o risco de se endividar. 

Nós do Powpay, temos o objetivo de ensinar crianças e adolescentes a consumirem de forma inteligente, ou seja, mostrar que o correto é comprar apenas aquilo que dá para pagar. O parcelamento, em muitos casos, vai no sentido contrário.

Powpay é um curso de educação financeira?

Apesar de incentivarmos e falarmos sobre consumo inteligente, não somos um curso de educação financeira, nós não emitimos nenhum tipo de certificado.

Aqui no blog, além de ensinar como usar o app, damos dicas de consumo inteligente e abordamos a importância da educação financeira ser ensinada desde cedo. 


Caso tenha ficado alguma dúvida, mande uma mensagem para a gente no nosso site ou via redes sociais: Facebook, Instagram e Linkedin.