Dei o cartão Powpay e agora, o que eu faço?

4/1/2022

Em nossa comunicação, sempre abordamos como o cartão pré-pago e o app Powpay são dois grandes aliados na educação financeira do seu filho. Porém, só isso não é o suficiente, é preciso envolvimento da família toda para que o aprendizado seja eficiente. 

Por isso, em alguns casos, a criança pode começar a gastar mais quando ganhar o cartão Powpay. Mas por que isso acontece? Porque nada foi conversado ou explicado.

Dei o cartão, e agora?

Deu o cartão pré-pago Powpay, legal, mas você sabe que não acaba aqui, né? Agora que começa a parte da educação! 

Primeiro, converse com ele sobre a mesada: o que é, quanto ele vai ganhar, quando será depositada e o que será da responsabilidade dele de comprar. É importante deixar claro para o dependente que, aquele dinheiro “Pai, me dá R$50,00, vou sair com o João”, não terá mais.

Segundo, explique como gerenciar o dinheiro: mostre para o dependente que ele terá que se planejar mais, pensar antes de comprar algo, poupar e definir metas.

Por fim, faça uma autoanálise: veja o que está fazendo de errado, pois você é espelho para os seus filhos. Não exija algo deles que você mesmo não faz/é.

Abaixo, deixamos um vídeo da Priscila Rossi, psicóloga e fundadora do perfil @educacao.financeira.infantil, onde ela dá alguns conselhos sobre o que você deve fazer depois de ter dado o cartão pré-pago Powpay.

E como posso ensinar educação financeira?

“Powpay não sei muito sobre educação infantil! O que faço? Como posso ensinar meu filho?”

Calma, não se desespere, aproveite esse momento de educação financeira do seu filho para aprender também! No nosso blog, você vai encontrar vários conteúdos que podem te ajudar. Abaixo fizemos uma playlist para você começar:

Gostou desse conteúdo? Siga Powpay nas redes sociais para não perder nenhum material:

Facebook

Instagram

Youtube

Linkedin