6 dicas de como usar o Powpay de forma inteligente

9/20/2021

Ganhar, poupar e gastar com sabedoria. Estas são as premissas que determinam a independência financeira! E o Powpay️ quer te ajudar na missão de garantir um futuro financeiro seguro e consciente para seus filhos. 


Assim como todo hábito, no entanto, ter uma vida financeira saudável demanda conhecimento e prática. Quanto mais cedo começar, melhor. E erra quem pensa que crianças não podem participar desde cedo deste processo: Especialistas indicam que por volta dos quatro anos de idade elas já entendem que o dinheiro é necessário para comprar as coisas. Então, quanto mais cedo aprenderem sobre educação financeira, maiores as chances de crescerem sabendo lidar com o dinheiro de forma responsável.  


Liberdade para os filhos e tranquilidade para os pais


Com Powpay️, cartão pré-pago e carteira digital que traz liberdade para os filhos e tranquilidade para os pais, crianças e adolescentes aprendem a planejar, controlar e poupar o dinheiro da mesada. Enquanto isso, você, adulto responsável, tem uma ferramenta de controle e orientação para ela. 


De forma lúdica e prática, esta é a chance da família se unir para um propósito maior: o aprendizado sobre finanças e a realização de boas escolhas para o futuro.

Veja abaixo seis dicas de como usar o Powpay️ de forma inteligente.

1) Programe a mesada do seu filho

Uma boa forma de ensinar seu filho a dar valor ao dinheiro é estabelecendo uma mesada. É por meio dela que a criança vai aprender a lidar com a frustração de querer algo para o qual não tem dinheiro e aprender a poupar para atingir esse objetivo.

O valor e dia do pagamento deve ser acordado previamente entre pai e filho. Com o Powpay️, essa tarefa se torna mais prática: Cadastre o valor e o dia da mesada que o aplicativo te envia um lembrete no dia!


2) Acompanhe quanto dinheiro dá para os seus filhos

Além do valor de mesada, que deve ser previamente alinhado, você pode enviar outras quantias em dinheiro dentro do Powpay️. Esse pode ser aquele extra por ter cumprido algo que foi combinado - como arrumar o quarto, ajudar na economia de luz ou garantir boas notas na escola - ou até mesmo como um presente de aniversário, dia das crianças ou outra data comemorativa. 

A parte boa é que você não precisa anotar toda quantia entregue para a criança. Todas estas informações ficam registradas no aplicativo. Ao final do mês, você pode fazer um balanço do quanto o seu filho recebeu naquele período e como ele gastou.

3) Acompanhe os gastos do seu filho 

Com dinheiro em mãos, o seu filho tem mais autonomia para fazer suas escolhas e gastá-lo. Se a sua preocupação for perder o controle sobre o que ele está fazendo com o dinheiro, a função “Acompanhamento de gastos” do Powpay️ resolve este problema. 

O objetivo é aproximar os pais no processo de educação financeira de seus filhos. Esqueça a postura de “fiscal dos gastos” e utilize essa ferramenta como uma forma de controle e orientação. 

Você não precisa entrar em detalhes sobre cada uma das despesas, mas pode fazer um balanço, junto com a criança, sobre os gastos do mês e o que a levou a tomar determinadas decisões. Desta forma, é possível ajustar algumas condutas e orientá-las sobre o que foi feito corretamente e o que pode ser melhorado.

5) Ajude seus filhos com as metas 

Com a funcionalidade “Metas” fica ainda mais fácil você alinhar com o seu filho sobre como ele irá gastar o dinheiro da mesada. Juntos, vocês podem definir metas de curto, médio e longo prazo e definir a quantia que será poupada para cada uma delas.

6) Convide um amigo 

Você pode ganhar R$5,00 para o Powpay️ do seu filho convidando um amigo! Basta enviar seu código de convite para um amigo, que também está em busca de educação financeira para as crianças. No momento em que o cartão do convidado for ativado, o valor cai na conta do seu filho! Quanto mais convidar, mais recompensas.

Quer conhecer mais sobre o Powpay️ e ser um dos primeiros a usar? www.powpay.com.br 


Powpay️, consumo inteligente desde cedo.