Como solicitar e bloquear o cartão Powpay?

11/24/2021

Primeiro de tudo, precisamos esclarecer que só é possível ter o cartão Powpay, após a criação e aprovação da conta do responsável. Portanto, caso você queira ter o cartão físico, será necessário criar uma conta.

Mas afinal, como solicitar o 1° cartão Powpay?

Depois que a sua conta de responsável for aprovada, aí sim, você e o seu dependente, iniciarão o processo de solicitação do cartão. 

A primeira etapa é vincular as duas contas, feito isso, seu filho informará os dados solicitados e então dará início ao processo de personalização do cartão:

  • Escolher a cor;
  • Se vai ter ou não a frase “My money, my choice”;
  • E escolher um apelido (ou pode optar pelo nome).

Quando o dependente finalizar essas etapas, automaticamente será gerado a solicitação do cartão para o responsável realizar o pagamento. Na Home do responsável aparecerá uma caixinha sugerindo o pagamento do cartão. Usuários com o Pano Smart anual, tem o primeiro cartão gratuito, dessa forma basta confirmar a entrega.


Interface com Plano Smart Anual (direita) e sem à esquerda

Independente de qual seja seu plano, você terá que clicar em “Pagar” ou “Confirmar entrega” e, em seguida, seguir com o preenchimento dos campos de destino e forma de pagamento (via cartão de crédito).

Feito isso, agora é só esperar o prazo de envio indicado ao final do processo, que pode variar conforme o local de destino informado, mas também é possível acompanhar pelo app.

Meu filho perdeu o cartão e agora?!

Perder o cartão ou ser furtado, são situações que podem acontecer com qualquer um. Por isso, desenvolvemos o app Powpay para estar preparado para esses momentos.

Quando isso acontecer, fique tranquilo, basta bloquear o cartão físico e, para ter maior segurança, desabilitar o cartão virtual. Esses dois passos podem ser feitos tanto pela conta do responsável, quanto do dependente. 

Após o bloqueio do cartão, basta solicitar um novo e pagar a taxa, com isso, o cartão anterior é cancelado.

Pela conta do responsável

Caso o seu dependente não tenha mais acesso a carteira e celular, você pode fazer tudo isso pela sua conta. Basta acessar o app e, logo na home, clicar no botão “Gerenciar cartão”, aí você cairá em uma tela com a opções de bloquear e desbloquear os cartões físico e virtual.

Pela conta do dependente

Caso a criança só não tenha acesso à carteira, ela mesma pode fazer essas etapas. Basta acessar a conta dela, clicar em “Gerenciar cartão” e aí aparecerá uma tela com as duas opções.


Ficou alguma dúvida? Se sim, nos envie uma mensagem nas nossas redes sociais abaixo ou então pelo e-mail “meajuda@powpay.com”.

Facebook

Instagram 

Linkedin